/*/* */

Tabela Atualizada de preços de serviços elétricos 2017




      O aumento de preços de materiais e serviços na construção em janeiro compensou a alta mais branda na despesa com mão de obra, mantendo a inflação do setor em patamar semelhante ao de dezembro, no âmbito do Índice Geral de Preços - divulgado  pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) teve elevação de 0,30% em janeiro, ante alta de 0,31% no mês anterior. O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,17% em janeiro, após um avanço de 0,05% em dezembro. Já o índice que representa o custo da Mão de Obra subiu 0,41% este mês, ante aumento de 0,52% no mês anterior.

Em janeiro, houve pressão dos itens ajudante especializado (0,42%), condutores elétricos (6,54%), servente (0,46%), tubos e conexões de ferro e aço (1,74%) e carpinteiro de esquadria e telhado (0,41%








30 comentários:

  1. Respostas
    1. Essa tabela foi retirada de fastseg.blogspot.com.br sem os devidos creditos pelos autores deste blog

      Excluir
    2. A fonte desta tabela foi citada, foi retirada da Fundação Getulio Vargas. Talvez a referência que você citou, também retirou a tabela do mesmo lugar.

      Excluir
  2. Onde consigo esta tabela mais completa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre na fundação Jetulio Vargas um dos colaboradores que tirou a média dos estados brasileiros.

      Excluir
  3. Obrigado da pra ter uma noção de cobrar pelo serviço

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Compartilhamos do clube do eletricista em PDF a tabela mais detalhada confira logo a cima

      Excluir
  5. Com certeza vai ajudar muito!! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu material e sua divulgação.
    Parabéns pelo o post!!
    Mais gostaria de saber qual o valor da mão de obra para instalações industriais como; eletrocalhas, leitos, tubulações galvanizadas, entre outras?

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de mencionar que o valor da mão de obra se deve ao estado do Rio de Janeiro ou toda a região sudeste em especial.

    ResponderExcluir
  8. Alguem pode me ajudar em quanto devo cobrar pra instalar um dps com aterramento das astes.

    ResponderExcluir
  9. alguém poderia me ajudar com orçamento pra. substituir um disjuntor de 70A por um de 80A trifásico. e remanejar outros dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia são 90 reais para cada disjuntor trifasico... 987735724 pode me chama no whatts me chamo clayton

      Excluir
  10. Essa tabela é um desserviço ao profissional não serve como base para um orçamento justo, tendo em vista, que não foram considerados altura nem tampouco nível de tensão que o mesmos estarão expostos, alem do mais cada equipamento possui seu nível de complexidade para instalação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo é só acrescentar as peculiaridades do serviço

      Excluir
  11. Quanto cobrar por metro de uma instalação paralela a uma já existente cabo 10mm por metro

    ResponderExcluir
  12. Quanto cobrar por instalação de rede paralela a uma já existente cabo 10mm

    ResponderExcluir
  13. Ótima tabela, vamos ao trabalho agora!
    Obrigado e boa sorte aos profissionais da área!

    ResponderExcluir
  14. Justo o que eu procurava sobre material eletrico bh, obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar esse esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com o Sr. Benjamin Benjamin: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740

    ResponderExcluir

Imagens de tema por gmutlu. Tecnologia do Blogger.